O judeu e o preto.

“É vergonhoso corrigir os vícios, imitando-os.” (Séneca)

O Alfredo, que serve os copos ao Rodrigo Pompeu, num bar muito frequentado pela malta do surf, é o Alfredo Prazeiroso, um barman encartado, e mais do que reformado, (deve ter setentas e muitos), que já andou pelas sete partidas do mundo, e tem historias para contar que nunca mais acabam. Tem histórias de todo o género e feitio, de gajas, de gays, de pretos, de amarelos, de judeus, de árabes, racistas, anti-racistas, enfim, é uma autentica enciclopédia de anedotas. A ultima que contou sobre racismo, não é politicamente correcta, (mas este blogue também não é politicamente correcto) e era assim; um dia, em que trabalhava num bar em Nova York, por volta de 1967, estava de serviço ao balcão juntamente com um negro enorme, que tinha fama de nunca se irritar. Entretanto, entra no bar um judeu americano, chega ao balcão e diz:
– Tira-me uma cerveja, preto de merda.
Alfredo ficou gelado ao pensar na reacção do seu colega.
– Porque me chamas preto de merda? Pergunta-lhe o negro sem se irritar. Não te conheço de lado nenhum, nem te fiz mal. Ao menos podias ser educado e não me chamares preto. O judeu, encolhe os ombros e insiste na cerveja, e bem depressa. O negro que além de paciente, tinha uma veia pedagógica propôs uma experiência ao judeu.
-Se queres saber o que senti quando me chamaste preto de merda, vem para aqui, para trás do balcão, para o meu lugar por um momento, e vais ver.
O judeu concordou, e foi para trás do balcão. O negro sai por um momento, volta a entrar no bar, aproxima-se do balcão e diz ao judeu:
– Dá-me uma cerveja , judeu de merda.
– Não dou, não – diz-lhe o judeu. – Aqui não servimos pretos.
Boas ondas.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s