Insónias!

“Se você tem dívidas, não se preocupe, porque as preocupações não pagam as dívidas. Nesse caso, o melhor é deixar que o credor se preocupe por você.” (Barão de Itararé)

PORQUE raio anda o pessoal todo, preocupado com as dividas do país, das famílias e mesmo pessoais? É a total inversão do processo, quem deve estar preocupado são os credores, não os devedores. Ao longo dos tempos, os banqueiros, os padres e os governantes, foram domesticando o indivíduo, ensinado-o a ser bem comportado, dar a pata, e rebolar, e pagar sempre, mas mesmo sempre, as suas dividas. Isto vem da mentalidade judaica, que fez da usura uma das suas principais fontes de receita. Claro, que os próprios agiotas procuram pagar o menos possível e se o credor se puser a jeito, nunca. O que é que isto tem a ver com o surf? Nada! Ou melhor, tudo. Não é por não teres dinheiro para o equipamento que vais deixar o surf. O dinheiro aparece sempre, basta saberes procurar. Agora se é teu, ou não, isso já é outra historia. Esta anedota judaica, retrata muito bem a maneira certa de lidar com as dividas.
Uma noite, o judeu Moisés Pechincha estava ás voltas na cama sem conseguir adormecer. A mulher começa a ficar irritada e pergunta-lhe o que se passa, Moisés não responde, mas a mulher tanto insiste que ele acaba por confessar: amanhã tenho que entregar uma pipa de massa ao nosso vizinho Jacob Moreno, e não tenho nem sequer metade do dinheiro que lhe devo. È por isso é que não consigo dormir. A mulher de Moisés levanta-se logo da cama, abre a janela e começa a gritar para a rua:
– Jacob! Jacob!
Acende-se uma luz do outro lado da rua, abre-se uma janela e a voz do Jacob pergunta:
-Que é que foi? O que é que queres?
– Mais vale avisar-te já – grita a mulher – o Moisés não tem o dinheiro para te dar amanhã!
Volta a fechar a janela, vai deitar-se junto do Moisés e diz:
– Podes dormir descansado. O Jacob é que vai ficar com insónias.
Boas ondas.
Aviso – Não deves tentar fazer isto em casa sem a ajuda de um especialista.

 

image

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s