Desconectar

“A tecnologia digital é a arte de criar necessidades desnecessárias que se tornam absolutamente imprescindíveis.” (Joelmir Beting)

ENTRAS em pânico se te esquecestes do telemóvel? Vais aos arames se o computador bloqueia? Toda a tua vida, agenda, calendário, contactos etc. está dependente da tecnologia? Pois, não és só tu, mas está na altura de passares um dia, ou mais, sem estares completamente “ligado”. Não, não estou a dizer para deitares todos os aparelhos fora, mas sim para de vez em quando tirares um tempinho de folga dos gadgets. Há varias maneira de te desconectares, aqui vão 5 sugestões que podes por em prática.
1- Socializar – Não, não é para ires para o facebook mandares uns likes, é estar cara a cara com as pessoas reais, na vida real. Tomar um café, almoçar, ou fazer outra coisa qualquer na vida real, com pessoas de carne e osso.
2- Fazer uma caminhada – caminhar junto á praia, num bosque ou no monte, faz maravilhas pela paz de espirito. Mas pelo amor da santa, não leves o telemóvel, ou leva-o desligado, e não estejas a mandar uma mensagem a cada passo que dás. Limita-te a pura e simplesmente apreciar a mãe natureza.
3- Surfar – ok, eu sei que esta deveria ser a primeira sugestão, mas ficou para terceira só para ninguém dizer que aqui só se pensa em surf. Quanto ao surf já sabes tudo o que tens a fazer, mas faz o favor de não comprares um telemóvel á prova de água.
4- Lê um livro – lê um livro com paginas em papel, não no computador ou no Kindle. Aprende a cheirar o papel, e a mergulhar nas páginas de um livro a sério. Ès capaz de ficar surpreendido.
5 – Desliga a televisão – a televisão é um meio, não um fim em si mesmo. Programas de encher chouriços não fazem bem a ninguém, e tu não és excepção. A TV está nivelada por baixo e podes fazer coisas mais interessantes do que passares por zombie no sofá em frente a um tela cheia de alienação.
Ou então não, manda estes palpites todos ás urtigas, e enfia-te no sofá a fumar uma qualquer substancia ilícita, e a beber uma cervejola, enquanto vês um jogo de futebol, ou um filme porno. Afinal esta vida são dois dias, e um já passou. Boas ondas.

image

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s