Pára de reclamar, e faz alguma coisa!

“O preço da grandeza é a responsabilidade.” (Sir Winston Churchill)

COMO és um leitor assíduo deste blogue, espero que não sejas daquele tipo de pessoa que passa a vida a reclamar por tudo e por nada, e para a qual nada está bem. Um pouco, como aquele tipo que ia todos os domingos á igreja pedir a deus que o ajudasse, e o fizesse ganhar a lotaria. Até que um dia, deus chateou-se, e ouviu-se uma voz tonitruante na igreja: – ajuda-me tu e compra um bilhete!
Há seis regras básicas nesta vida, para não fazeres papel de otário, ou de totó, perante os outros, e principalmente perante ti próprio. Não reclames da vida, não reclames das circunstancias, e não reclames de ti mesmo. Também não vale a pena ficares eufórico com a vida, ficar eufórico com as circunstancias, e ficares eufórico contigo mesmo.
Se a juntar a estas seis regras, tiveres metas claras e nobres, e trabalhares com calma para as alcançar, sem esperares resultados imediatos, pode crer que tens muitas boas chances de alcançar os teus objectivos. Isto vale para o surf, para os estudos, para a profissão, e praticamente para qualquer circunstancia da vida. E já agora, compra também um bilhete da lotaria. Boas ondas.

image

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s