As pequenas merdas.

“O suicídio não é querer morrer, é querer desaparecer.” (Georges Perros)

O grande psiquiatra reformado, Dr. Pardal, estava no bar do Alfredo a beber uns copos, e a falar com o Pompeu, e com quem o quisesse ouvir. Dizia ele:
– As pessoas têm uma ideia errada sobre o suicídio.
– Então porquê? Perguntou o Pompeu.
– Bom, não são os amores ou desamores, que nos levam ao suicídio, porque na realidade apaixonamo-nos uma vez na vida, odiamos duas ou três, e sofremos quatro ou cinco vezes. Mas, irritámo-nos para aí vinte vezes por dia. Na verdade, é a irritação que dá cabo de nós!
– A irritação doutor?
– Sim, a irritação. Mais que o divorcio, mais que os despedimentos, mais que ser traído por a namorada, ou namorado, a irritação é a principal causa de setress, e por consequência, da mortalidade que assola a nossa existência.
– Mas que tipo de irritação?
– Ò meu caro Pompeu, toda!
-Toda?
– Sim, toda! È a torneira a pingar, o colega do lado a fungar, a criancinha a berrar no restaurante, a empregada que troca o pedido, o namorado que não baixa a tampa da sanita, a namorada que se esquece de tapar a pasta dentífrica, o tipo que mete 5 euros de gasolina e quer ver a pressão dos pneus, é a pessoa á nossa frente na bicha do supermercado, que insiste em pagar um quilo de batatas com uma nota 100 euros, é o tipo que paga as contas da água, da luz, do telefone e dos seguros no Multibanco, é o mar com mais surfistas do que ondas, são os engarrafamentos, os maus cheiros nos transportes públicos, é a programação da TV trocada, são as fuças do Relvas, são os comentários do prof. Marcelo, a tanga do Zezé Camarinha, os casacos do Goucha… enfim, é por estas e por outras que as pessoas se suicidam. E com toda a razão.
Boas ondas.

 

image

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s