Estás a ler-te a ti mesmo.

“Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não lêem.”
(Mário Quintana)

ALGUNS dos leitores deste blogue, perguntam porque é que perco tempo a escrever estas salgalhadas. É simples, primeiro, porque não tenho juízo nenhum, segundo, porque não tenho mais nada para fazer, além de coçar o cu, terceiro, porque como dizia o nosso amigo Proust, (mais uma nota de alta cultura) “todo o leitor, quando lê, é o leitor de si mesmo”. Portanto, eu estou a escrever-te a ti que estás a ler isto. E não pensem que esta merda do Proust é tanga, tenho mesmo os sete volumes de “Em busca do tempo perdido” de Marcel Proust, com tradução do Pedro Tamen, são cerca de 3600 paginas de literatura pura e dura, que dão um enorme prazer ao ler, mas que quando acaba, fica a sensação de se ter a cabeça feita em água. Eu demorei cerca de meio ano a ler aquilo tudo. Vem isto a propósito de escrever, ora, como eu sei que a malta do surf é muito ocupada, e tem mais que fazer do que ler coisas muito elaboradas, optei por dar uma maõzinha para ajudar a passar o tempo, nada de profundo, estes textos são uma espécie de sudoku, o pessoal lê e esquece. Ou melhor, são como o Melhoral, nem faz bem, nem faz mal. Se quem lê, está a ler-se a si mesmo, é natural que não aprenda nada, o que também está certo, porque este blogue não pretende ensinar nada a ninguém. Minto, porque, estamos a pensar em lançar um curso de surf por correspondência, em que contamos com a colaboração dos melhores professores de surf a nível mundial, e, é garantido que quem aderir ao curso fica a surfar como o McNamara em 10 lições, e sem sair de casa, ou colocar os pés na praia. Afinal sempre se aprende alguma coisa por aqui. Boas ondas.

image

Deixe uma Resposta

