A complexidade da simplicidade!

“A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)

O surfista Pedro Ponta Fina estava na praia, á beira da água, á conversa com o escritor Adolfo de Paiva, o tema era o surf, como não poderia deixar de ser.
– Ó Paiva, não há maneira de conseguir melhorar o meu surf, consigo fazer umas manobras mais ou menos complicadas, mas parece que parei no tempo, não evoluo.
– Pedro, meu amigo, só me ocorre citar-te as palavras do grande Henry Thoreau, “Simplicidade, simplicidade, simplicidade, ocupai-vos de dois ou três afazeres, e não de cem ou mil, contai meia dúzia em vez de um milhão, e tomai nota das receitas e despesas na ponta do polegar.”
– Quem é esse?
– Foi um escritor norte americano, que era também poeta, naturalista, historiador, filósofo e um activista anti-impostos. Era um critico do desenvolvimento, e defendia a desobediência civil individual como forma de oposição a um estado injusto…
– Fonix, e são os conselhos de um “maluco” desses que tu me dás?
– Ò Pedro, o homem não era maluco coisa nenhuma, era muito inteligente, e por trás do seu conceito de simplicidade existia uma filosofia consistente, ele dizia: – “Em vez de três refeições por dia, se preciso for, comer apenas uma; em vez de cem pratos, cinco; e reduzir proporcionalmente as outras coisas. A nossa vida é como uma Confederação Germânica, composta de insignificantes Estados e com as fronteiras sempre a flutuar, de modo que nem uma alemão sabe, em dado momento, dizer quais são.”
– Ò Paiva vai-te lixar, eu vi logo que a Angela Merkel tinha que estar por trás dessa merda, tchau…
Boas ondas.

image

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s