Fogo no cu!

“O jovem tem todos os defeitos do adulto e mais um: – o da imaturidade. ”
(Nelson Rodrigues)

O Dr. Pardal estava sentado ao balcão do bar do Alfredo, já com uns copos valentes, a conversar com o Hugo Tocagaita que por estes dias andava muito infeliz. Desgostos de amor, dizia-se á boca pequena.
– Doutor, sou um infeliz, estou apaixonado por um surfista maravilhosooooo, mas ele só me quer como amigo, o que é que eu faço? Perguntou o Hugo.
– Meu rapaz, uma das razões da infelicidade dos jovens, é estarem convencidos que a felicidade, a bem ou a mal, vai fazer parte da sua vida. È um erro tremendo.
– Então doutor, não temos direito a ser felizes, ou pelo menos a sonhar com isso?
– Lé ter, tens, mas o que resulta daí é uma esperança vã, sempre frustrada, que dá origem ao descontentamento e á infelicidade.
– Sendo assim, o que devo fazer?
– Nada, faz parte da juventude estar sempre, ou quase sempre, descontentes com a nossa situação e com o nosso ambiente, não importa quais sejam.
– Bolas, e eu a pensar que o mal era meu!
– Não é, e dou-te um conselho, perde a ilusão de que há muito a encontrar neste mundo. Porque não há!
– Doutor não diga isso, faz-me sentir velho e inútil…
– Hugo, meu amigo, tira o cavalo da chuva, mas a tua vida não vai com certeza, ser um romance interessante.
– Ó homem, você só me dá desgostos.
– Eu? Pensei que era o surfista maravilhosooooo, que te estava a estragar a vida.
– Fonix, que um homem já não pode sonhar…
– Meu querido, quem te dera, para ti, o sonho é sempre melhor do que a realidade…
– Então porquê?
– Não ficas com o cu tão dorido…
Boas ondas.

image

Deixe uma Resposta

