E aos políticos? Afogamo-los a todos!

“Não há nada mais inútil que discutir política com políticos.” (Salazar)

UM dos nossos colaboradores presenciou este dialogo no bar do Alfredo, como é obvio o que é aqui relatado, não reflete necessariamente a opinião da redacção deste blogue, pode não andar muito longe, mas não é necessariamente a mesma. Por isso mesmo não assumimos qualquer responsabilidade, como aliás o fazemos em quase tudo. Resta acrescentar que, isto se passa numa cidade virtual, de um país imaginário, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
O Zé Bodes entrou como um furacão pelo bar dentro, e pediu ao Alfredo um whisky duplo, coisa que muito o admirou, primeiro, porque o Zé só muito raramente bebia whisky, segundo, porque eram 11h da manhã. Serviu a bebida e perguntou:
– Então Zé, qual é o problema que te põe nesse estado?
– Ò Alfredo, pá, então não é que aqueles filhos da puta que estão no governo, cortaram a reforma aos meus velhotes?
O Pompeu que estava ao lado, meteu a colherada: – Mas Zé, estão a fazer isso aos velhotes todos…
– Pois estão, e por isso mesmo, são uma cambada de filhos da puta…
– Bom, nem todos…
– Todos!
– Não sejas assim, nem todos são uns sacanas.
– Todos, todos sem excepção!
– Ò pá então, e o pai da nossa democracia?
– Afogava-o com as minhas próprias mãos… Ó Alfredo, mais um duplo…
– E o gajo do tira a mão que te queimas?
– Afogava-o com as minhas próprias mãos…
– E o Engenheiro?
– Afogava-o com as minhas próprias mãos…
– E o Doce de a Massa está má?
-Afogava-o com as minhas próprias mãos…
– Mas sabes que os autarcas até tem feito um bom trabalho…
– Afogava-os a todos com as minhas próprias mãos…
– Ò Zé, estás farto de saber que o que interessa a esses gajos é manter o poderio dos políticos enquanto classe. Não devias ficar assim tão surpreendido. Agora até se transformaram em comentadores. Já viste o caso do anão?
– Afogava-o com as minhas próprias mãos…
– Mas concordas que o mergulhador da linha até tem piada?
– Afogava-o com as minhas próprias mãos… Ó Alfredo, mais um duplo…
– Bolas que hoje estás mesmo radical, não me digas que não gostas do picolho submergível?
– Afogava-o com as minhas próprias mãos.
– Então e Miss Piggy dos tomates, das alfaces e dos carapaus de corrida?
– A essa não, a essa enterrava-a com as próprias mãos, o mar já tem merda que chegue, com os outros todos que acabei de afogar.
Boas ondas.

image

 

Deixe uma Resposta

